Parte 2.

Em 1985, Edinho Santa Cruz foi convidado por César Camargo Mariano, responsável pelo Festival dos Festivais, para arranjar e interpretar, junto aos compositores baianos Roberto Mendes e Jorge Portugal, a música Caribe, Calibre, Amor que, sendo uma das finalistas, foi lançada pela gravadora Som Livre no LP que levou o nome do festival.

Com o pseudônimo de Eddy Benedict, compôs e interpretou as músicas So Long (tema da novela Bebê a Bordo), Nunca é Tarde pra Sonhar (Que Rei Sou Eu?), My Brother, My Friend (Barriga de Aluguel) e Shinning Moon (O Mapa da Mina).

Para a exibição das novelas "Explode Coração" e "O Rei do Gado", no exterior, compôs em espanhol Gitana e Para Ti.

Um dos momentos mais marcantes em sua carreira foi a composição da música Song For Freddie, um tributo a Freddie Mercury, vocalista do grupo Queen, falecido vítima da AIDS. Após apresentá-la a Jim Beach (manager do grupo), recebeu o convite para visitar o Mountain Studios, na Suíça, e assistir ao Festival de Jazz de Montreux como convidado especial.

Em 1991, abre a empresa Edinho Santa Cruz Estúdio e Produções destinada à produção de discos, jingles, shows e eventos, conquistando grandes clientes como Unibanco, Nestlé, BCP (Claro), Bradesco, Editora Escala, Jornal O Globo, O Diário de São Paulo, Nokia, entre outros.

Uma de suas produções mais importantes foi o musical Brazilian Latin Extravaganza, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, onde mostrou a música brasileira nas cidades de Nova York e Miami. Um dos temas do musical foi a canção Paradise, uma bossa nova composta por ele, retratando as belezas do país.

Devido a sua experiência de tocar ao vivo, seu profissionalismo e a interatividade com o público, foi convidado, em 2001, por Fausto Silva e Lucimara Parisi, diretora do Domingão do Faustão, para montar uma banda para o programa, onde permaneceu até janeiro de 2005.

Em 2004, lança o CD "Você e Eu" (Um Tributo aos Bee Gees), com grande repercussão na América Latina, onde permaneceu nas paradas de sucesso com a música "Você e Eu" por 24 semanas, chegando ao primeiro lugar na Costa Rica.

Atualmente, Edinho Santa Cruz e Banda estão fazendo shows e divulgando o novo CD "Na Estrada do Rock", lançado pela gravadora Sky Blue.

parte 1 | parte 2